Quem somos

Quem somos


Fundadora


Silvia Krakowiak Rosenthal

silvia krakowiak


Silvia Krakowiak Rosenthal é  brasileira, graduada e pós-graduada em Administração de Empresas pela Fundação Getúlio Vargas (FGV-SP). Ela é casada, mãe de dois filhos e mora em São Paulo.

Após uma experiência pessoal com um ente da família que concluiu com sucesso uma parte do tratamento do câncer nos Estados Unidos, Silvia passou a ser procurada por pessoas em situações semelhantes que necessitavam de informações a respeito do tratamento em si, ou do procedimento para agendamento de consultas, bem como da logística da estadia durante o tratamento nos Estados Unidos.

Neste período, Silvia auxiliou informalmente algumas pessoas e constatou quão longo e complicado é o caminho a ser percorrido por estrangeiros que queiram se tratar e agendar consultas nos EUA.

Desta experiência, surgiu o desejo de assistir formalmente pessoas nessa situação, simplificando e agilizando ao máximo esse processo tão burocrático.

Seu trabalho não tem fins lucrativos. Seus resultados são integralmente revertidos ao ITACI, Instituto de Tratamento de Câncer Infantil.


Consultor médico


DR. SHALOM KALNICKI


Dr. Kalnicki se dedica à pesquisa e implementação de novas tecnologias no tratamento de radiação do câncer, com o objetivo de melhorar a dose para o alvo tumoral enquanto preserva os tecidos normais da lesão da radiação, potencialmente aumentando o controle do tumor e melhorando a qualidade de vida. Ele foi pioneiro no uso da terapia de radiação intensiva modulada, radiação guiada por imagem, gerenciamento de movimento do alvo com planejamento de radiação 4-D, terapia de radiação do corpo estereotáxico e imagem de tumor funcional com PET-CT (Tomografia por emissão de pósitron e tomografia computadorizada) técnicas de fusão. Sua pesquisa tem implicações para o planejamento do tratamento de radiação utilizado para a maioria das situações clinicas na oncologia de radiação, incluindo cérebro, cabeça e pescoço, região torácica, abdominal superior e malignidades pélvicas. Dr. Kalnicki obteve seu diploma de graduação em medicina na Universidade de São Paulo em São Paulo, Brasil. Ele completou a residência médica em radioterapia no Montefiore e na faculdade de medicina Albert Einstein. Antes de ir para Montefiore e Einstein, ele era Vice Presidente de Assuntos Clínicos e Diretor de Radiação Oncológica do Instituto do Câncer na Universidade de Pittsburg. Antes de ingressar no Instituto do Câncer da Universidade de Pittsburg, Dr. Kalnicki serviu como Presidente do Departamento de Radiação Oncológica na Universidade Allegheny em Pittsburg. Ele é membro de várias sociedades profissionais proeminentes. É autor de vários artigos e resumos durante sua carreira e é ganhador de vários prêmios, incluindo um prêmio do American College of Radiation Oncology.

O Dr. Shalom Kalnicki reside e atende em Nova York. Seu trabalho como consultor médico da USAppointment não tem fins lucrativos. Seus honorários pelos serviços prestados a pessoas encaminhadas por  intermédio deste portal são destinados a um fundo em prol do tratamento de câncer de pacientes carentes no Montefiore Einstein Center, em Nova York.

Currículo completo, incluindo prêmios, publicações, associações, atividades acadêmicas e outros.


Empresa parceira


sansa


Com sede em Boston, a Sansa Health Corp. foi criada simultaneamente à USAppointment, com o objetivo específico de prestar o atendimento local, antes e durante o tratamento nos Estados Unidos.

A Sansa Health realiza o encaminhamento da documentação médica aos tradutores especializados e, posteriormente, aos centros de tratamento. Além disso, auxilia no preenchimento dos formulários provenientes dos hospitais e faz o agendamento de consultas e/ou tratamentos oncológicos nos EUA com maior agilidade.

Após o agendamento da(s) consulta(s), a Sansa Health  assiste na escolha e reserva das acomodações para hospedagem nos EUA.


Entidade beneficiada


itaci

O ITACI é um hospital público ligado ao Instituto da Criança do Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da USP. Iniciou suas atividades em dezembro de 2002, com o objetivo de oferecer um espaço mais adequado, bem como novos equipamentos para o tratamento das crianças e adolescentes até então atendidos no Instituto da Criança, por intermédio do Serviço de Onco-Hematologia.

Hoje o ITACI é uma referência no atendimento especializado à criança e ao adolescente com câncer e outras doenças hematológicas ou raras. Possui um diferencial importante em relação a outras instituições nesta área: o atendimento a crianças e jovens fora de possibilidade terapêutica, que não puderam ser tratados em outros hospitais públicos por estarem em estado avançado da doença.

O Instituto tem como missão propiciar tratamento adequado para o maior número possível de crianças vítimas de câncer e doenças hematológicas.

O ITACI foi a entidade escolhida por Silvia Krakowiak Rosenthal para ser beneficiada pelo seu trabalho pro bono



Itaci

Caso queira um recibo referente à sua doação, preencha os dados abaixo e o ITACI lhe encaminhará assim que identificar o seu depósito.



Banco Santander
Agência 3411
Conta corrente 13000426-3
CNPJ: 00.462.613/0001-40
Fundação Criança
pag seguro